Rosa cor-de-rosa e seus Significados

Bom dia meus amores, tudo bem com vocês?

Hoje vou dar início a fazer posts sobre assuntos que me cativam muito, pois no meu particular eu amo muitas outras "prosas" além de apenas cosméticos e maquiagem.

Eu sempre amei e amo rosas, a beleza, delicadeza e aroma sempre prenderam a minha atenção.


Essa é uma flor que representa mulheres com encanto e sutilezas e ao mesmo tempo são fortes e determinadas...Pois as rosas tem esse conflito na aparência, a delicadeza das pétalas e a bravura dos espinhos.

Humm e o perfume, mesmo depois de secas as rosas mantém o seu cheiro mágico, vale a pena guardar as pétalas secas, para espalhar em pontinhos pela casa e ou até para realizar trabalhos artesanais de aromaterapia. 

Na minha casa (uns três anos atrás) plantei uma Rosa cor-de-rosa, hoje ela está linda e bem grande, as rosas são enormes, eu sou apaixonada por ela, foi uma das minhas inspirações para mudança do meu cabelo.


Tudo nessa vida tem significado, isso não é diferente com as flores, a Rosa cor-de-rosa simboliza a delicadeza, a elegância, a graça, são usadas para expressar simpatia, admiração, companheirismo, amor, apreço e o agradecimento a alguém...É o símbolo do coração.

Também significa a ausência de maldade, apenas a inocência de agradar alguém, a pessoa que lhe oferece essa Rosa,é alguém que se pode confiar.

Os tons variantes da Rosa cor-de-rosa também tem seus significados;

O rosa claro está associado ao feminino e à compaixão. 
O rosa escuro, intenso (pink ou rosa choque) é íntimo, romântico, representa a doçura, receber essa Rosa com espinhos, representa apreciação e gratidão. 

Mas sem espinhos, é a flor do amor à primeira vista, significa amar alguém desde do primeiro encontro ou esbarrão. 



Pra mim  a Rosa cor-de-rosa é como se fosse o quartzo rosa das flores, sinto que ela transmite amor, olhar para ela fixamente por alguns minutos, com a mente o mais vazia possível, gera um alívio e paz maravilhoso.

Quando a minha roseira esta cheia de Rosas, gosto de retirar algumas para colocar em vasos ou pontinhos (de vidro) espalhados pela casa, sinto as energias do ambiente mais fluídas e equilibradas, sinto que fico mais paciente com os demais da casa e até com a rotina do dia a dia, é nítida a limpeza que ela faz, quando o ambiente está carregado ela murcha mais rápido, pois absorveu tudo que pode de ruim, mas quando o ambiente está limpo ela dura semanas. Esse é o meu termômetro astral :)

Acredito que plantas, flores, ervas e todo o verde existente, estão aqui para nos ajudar a curar nossas energias, não são apenas decorativos.
Espero que tenham gostado desse post, onde mostro um pouquinho do que amo. 

Um Super Beijooo.

Me Siga nas Redes Sociais  Facebook - Instagram - YouTube

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google+ Seguidores