Papel de Parede Tijolinhos Branco - Parede Minimalista

Olá meus amores, tudo bem com vocês?

Hoje vou inspirar vocês com uma pequena transformação que fiz no meu cantinho de make e gravações!
 O meu cantinho era todo azul, afinal azul é a minha cor favorita, mas percebi que meu gosto tinha mudado para decorações, eu queria algo mais clean, minimalista e iluminado.
 Então comecei (com ajuda do Lipe) a pintar todas as paredes de branco, para isso usei a Tinta Suvinil Paredes Foscas Exterior/Interior cor Branco Fosco, pois na minha opinião é a única tinta capaz de cobrir esse azul com duas camadas, fora que rende muito, uma lata com 3,6 L deu para cobrir todas as paredes.
A parede que seria aplicado o papel de parede, eu apliquei apenas uma mão de tinta (apliquei de um jeito apenas para queimar o azul), pois como escolhi um papel de parede claro, era preciso fazer essa etapa para evitar sombra azul atrás do papel.
Eu escolhi o Papel de Parede de Tijolinhos Branco da Loja Virtual QCola, pois foi a única loja que encontrei esse papel no jeitinho que eu queria, todo clarinho, sem detalhes pretos, apenas com sombreados e de ótima qualidade!
Os preços dessa loja são os mais em conta da internet e o atendimento é ótimo, pois eles ajustaram até o tamanho dos tijolinhos para o meu projeto :) 
 Os papeis vem devidamente embalados e protegidos, dentro da caixa vocês encontram a espátula de silicone, que é a oitava maravilha do mundo kkkkk, pois facilita demais a aplicação, fazendo com que tudo fique perfeito!
 No rodapé do papel, tem informações do modelo, medidas e indica que essa é a parte inferior/rodapé.
Para aplicar o papel de parede, é importante que a parede esteja seca (se foi pintada) e limpa!

O processo de aplicação é muito fácil, retire a película protetora detrás do papel, para que a parte autocolante fique exposta, comece colando no topo da parede, com a espátula de silicone QCola, vá  alisando o papel, pressionando para que fique bem aderido a parede e sem nenhuma imperfeição ou bolhas de ar.

É muito importante que a parede onde será aplicado o papel de parede, esteja bem lisa e uniforme, assim não terá imperfeições, aplicação será mais rápida e o acabamento ficará perfeito!
Chegando no rodapé da parede, é só passar o estilete rente ao final do papel, assim removendo as sobras (guarde as sobras), na parte das tomadas, é só retirar o espelho e recortar o papel ao redor do buraco.
Sabendo casar os desenhos do papel de parede, fica imperceptível as junções do papel.
O Papel de Parede sozinho já é tudo na transformação do ambiente!
No meu caso a parede que apliquei o papel de parede era bem grande (4,50 de largura e 2,50 de altura), por isso preferi pedir ajuda (ao Lipe novamente kkk) para fazer aplicação, foi ótimo ter duas pessoas fazendo todo o processo, afinal um ajudou o outro, segurando o rolo papel enquanto o outro passava a espatula, ajudando a casar os desenhos antes de colar e durante a colagem.

Então se sua parede for grande, não dispense a ajuda de alguém!

Mas no caso de paredes pequenas, é possível fazer a aplicação do papel sozinha, sem problemas, pois o processo da aplicação não é difícil ou cansativo, só precisa de atenção com os desenhos do papel.
Eu posso dizer que mudar o ambiente com papel de parede é maravilhoso, pois é um trabalho limpo, sem "sujeiradaaa", prático, lindo e rápido.
Digo isso, por que já experimentei no meu outro quarto colar tecido na parede, também era uma parede enorme (4,50 de largura e 2,50 de altura), ficou lindo, mas foi muito cansativo e fez muita sujeira por conta da água com cola.

Resumindo, em uma noite colei o Papel de Parede Tijolinhos, enquanto na aplicação do Tecido eu demorei três dias. 
Com essas mudanças, senti o quarto/home office maior e mais claro, do jeitinho que eu queria.
Estou ainda em processo de decoração e organização desse cantinho, em breve vou fazer mais posts sobre as próximas mudanças :)

Eu já estou cheia de ideias e muito ansiosa para por tudo em prática!

Assine a Newslleter da Qcola e receba um cupom de 5% de desconto!
Site da Loja Qcola.com.br
(Outra dica bacana é que a loja sempre faz promoções com frete grátis, fique de olho no site)

Link do Papel de Parede Tijolinhos Branco

Várias inspirações de decorações no  blog.qcola.com.br

Um Super Beijooo.

Me Siga nas Redes Sociais  Facebook - Instagram - YouTube



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google+ Seguidores